domingo, janeiro 14, 2007

"Muito à frente...."

Mas porque é que às vezes não fico calado….?!
Nunca ninguém me disse realmente isso… tirando talvez uma ou duas vezes…

Mas sendo eu uma pessoa que tenho sempre cuidado com o que digo e como sou entendido (ou tento ter…). Porque razão às vezes não me contenho e salta cá para fora o que tem que saltar?....

Nunca pensei… em apenas três meses e já tenho mais questões e assuntos pendentes e para tratar que a empresa já olha para mim de maneira diferente… nem boa… nem má… diferente…. Directores, colegas, sindicato…. Sindicato… eu nem sequer conheço o sindicato…. Mas sim… perguntei quem eram os representantes e porque razão negoceiam as bases dos nossos contractos sem que nós saibamos as premissas base…

E pronto… já está… parece que é tabu… arregalaram todos os olhos e disseram. “Ninguém sabe se há no nosso departamento…. Mas se houver…. Ninguém vai dizer nada… ninguém vai assumir.”

Então, para quê? Como? Porquê?... Não percebo. E perguntei…
A ver vamos...

----------------------------------------------------------

Realmente as diferenças entre países e mentalidades são grandes, enormes, imensas… mas para ser sincero…. Levei 20 anos para me sentir desiludido com Portugal…. A Inglaterra… em apenas três meses… faz-me pensar e muito…

Tenho a ideia porém que tem a ver exclusivamente com a minha experiência aqui… tive azar… ou se calhar tive sorte e vi como são de facto…

A cultura, a mentalidade, as condições, a capacidade civil… de facto estamos a anos luz…. Mas não é comparável sequer... não podemos comparar um vinho branco com um vinho tinto… gosta-se mais, gosta-se menos…. mas não são comparáveis… (tenho provavelmente neste momento algum enólogo a pensar… “quando vir este gajo… dou-lhe uma punhada” – termo que aprendi em Évora há uns bons 10 anos atrás… - “o que está dizer é completamente estúpido”… mas também não quero saber!!! É a minha opinião… ninguém nasceu ensinado… portanto não tenho que saber o que ninguém ou a vida não me ensinou…).

Voltando atrás…



--------------------------------------------------------------

… eheheh…

… e não é que estava a escrever este texto no “George and the Dragon”, um dos pubs de Chesham… e fui interrompido enquanto escrevia. Do nada, um escocês pediu para se sentar na minha mesa. Conversa puxa conversa. Interessante… muito interessante… vida, família, trabalho… bebemos mais umas pints… trocámos números de telefone…

E assim foi… talvez seja mais um novo amigo.
Quanto ao resto da ideia que comecei... fica para depois... mas para descansar as pessoas amigas... está tudo bem e estou animado... :)... assim até é mais interessante...

1 comentário:

Anónimo disse...

À parte de não saberes estar caladinho ;) espero que esteja tudo a correr muito bem. Deves-te lembrar da última vez que te cruzaste com o meu barrigão... pois é... já tive o meu Guilherme.Se o quiseres conhecer espreita o meu canto omeugui.blogspot.com
Beijoca grande
Vanessa