terça-feira, abril 03, 2007

Metacomunicação III (excerto)

Mais um certo tema… mais uma certa conversa… mais duas certas pessoas…

"(…)
- Hoje é a minha vez?
- De quê? De me ouvir? Eheheh… andaste a visitar o meu blog, foi?!
- Não foi por cusquice… é porque estou aqui às cabeçadas com o software e enquanto ele encrava fui dando um giro nos blogs, e passei no teu…
- Muito bem....
- Olha... Só fui na sexta-feira e não te vi… estiveste cá?
- Estive. Uma semana. De terça a terça.
- Mas não te vi lá...
- Pois...
- Estiveste cá?
- Estive.
- Digo, estiveste mesmo cá… e foste?
- Estive rapariga!!!
- Oh…! “Num” te vi… e no Sábado fiquei doente...
- “Num” te preocupes… ainda bem que estás melhor.
- E tu... Estás fixe?
- Estou porreiro.
- “Vale”… mas assim nem consigo dar o troco em mimos pá!... Ficas logo fino?! Humpft!
- Eheheh… isto da racionalidade tem destas coisas.
- Depende. Não se deve racionalizar o que não é racionalizável. Pode-se sim assimilar.
- Pode-se sempre racionalizar. Deve-se é por sua vez ter consciência das margens de erro...
- E como é que defines a margem?
- Não defines… fechas os olhos… e esperas que não bata!
- Eheheh… boa.
- Neste caso não dá para calcular...
- Não dá, pois não?
- Não....
- Ía dizer que ganhaste, mas acho q isto foi um porto-benfica e estamos empatados!
- Eheheh… Tu não queres é dar o braço a torcer. Mas ouve lá... achas que sou algum insensível?!?!??
- Insensível? TU?... pirou “minino”???... “Tá” maluco?!?!?!............. Também não sou muito boa a dar o braço a torcer, não?
- Pois... parece-me que não…
(…)"

E assim continuou…

3 comentários:

Andorinha disse...

E se batermos na margem?

Filipe Pereira disse...

Bom... ou o toque é ligeiro... e segues marcha, reparando o ligeiro dano causado nas oportunidades que tiveres.... ou se o toque é muito violento... pois, não será demasiado chamar o reboque. Aconteça o que acontecer, é sempre preciso manter a calma. Não é depois de bater na margem... e perder a calma... que as coisas se resolvem mais depressa. (Aqui estou eu... um condutor experimentado e exímio, a fazer metáforas rodoviárias que me assentam como uma luva... só falta é tirar a carta!!!)

Andorinha disse...

Nunca conduziste um tractor? Dizem que é a mm coisa :)