domingo, maio 13, 2007

"Com certeza. É para menino ou menina?"

Isto de os pais tentaram encontrar soluções para lhes facilitar a vida e dar menos trabalho… é o contrário de tudo aquilo que sempre pensei nesse sonho que alimento que é ser um dia pai.

Em vez de procurarem viver a experiência devidamente, com entrega, e preocuparem-se em ser o mais pedagógico possível…. Optam pelas soluções que aparentemente dão menos trabalho para “aturar” os filhos.

Ainda se vêem atitudes menos más. Pais realmente preocupados…. Mas o que eu vi há uns dias atrás, deixou-me sem palavras. Lembrei-me agora… e é por isso que escrevo.

Uma mãe com o seu filho, que não deveria ter mais de três anos (digo eu que não percebo nada… não consigo perceber as idades a olho… nem sequer as medidas de arroz…) …. Uma mãe, uma criança e uma trela onde a criança ia presa.

A mãe lá estava toda contente a olhar para as montras, coisa pela qual deve ter saído de casa… e o filho… na trela, sem ninguém lhe dar atenção.

Pois eu ia do outro lado da rua e um pouco atrás quando vi… o miúdo apanhou coisas do chão e pôs na boca… agarrou numa planta e pôs na boca… e facilmente chegou à estrada pois o passeio era estreito. Por sorte não passavam carros.

Enfim… se não sabem ter filhos ou se não estão preparados, não os tenham… não os tragam ao mundo.

Qualquer dia ainda ouvimos dizer…

- "Ela morde?"
- "Não não... ainda não tem dentes..."

ou

- “Boa tarde… queria um açaime se faz favor.”
- “Com certeza minha senhora. É para menino ou menina?”

3 comentários:

Marta disse...

Infelizmente as pessoas às vezes esquecem-se que ter um filho, não é bem a mesma coisa que ter um cão! Imagina a rejeição dessa criancinha quando for adulta!

Mário disse...

Felda-se, realmente é inacreditavel. Há gente muito á frente (ou melhor, muito atrás)...

Patricia disse...

e não lhe basteste??? ficar presa a uma trela durante uns dias a pão e água n faria mal nenhum a essa "mãe"