quarta-feira, dezembro 13, 2006

"Metacomunicação II" (excerto)

Mais um certo tema… mais uma certa conversa… mais duas certas pessoas…

"(…)
- E já fez o jantar e já arrumou a casa?
- Olha a gaiata!!!! A armar-se em esperta, hein?!
- Que foi? Eu também faço o meu jantar!
- Eheheh… já fiz o jantar já… e estou a comê-lo. A casa... arruma-se ao fim-de-semana.
- Ena! e cozinhas bem ou comes comida "à homem"?
- Comida à homem! Claro!
- Eheheh…
- E já agora… o que significa "comida à homem"?!?
- É comida do tipo "o que houver". O que vai desde chocapic... enlatados...ovos mexidos...
- Bem… então, acho que é mais… "comida à homem"… mas "muito efeminado"!
- Ah! Então cozinhas bem!
- Não necessariamente… há mulheres que não cozinham bem...
- Pois... mas pelo menos tentam…
- É como eu… tento. E até agora, ninguém se queixou da comida… mas também a única pessoa que provou a minha comida.... fui eu! E não tenho coragem de me criticar! Posso não gostar do que digo… e depois é o cabo dos trabalhos para resolver a situação…
- Realmente… ainda arranjas um conflito interno... não vale a pena!!!
- Pois… e depois tinha que contratar alguém para gestão de crises… e comunicação interna…
- Ui!... Mas isso não há problema! Excelentes comunicólogos somos nós!
- Ai sim…?!? Então tenta lá resolver as tuas crises!!!!! De "não sei o que quero fazer..." e "tenho duvidas quanto ao que quero seguir...." (estou a brincar.... não leves a mal…)
- Então... mas eu já desenvolvi uma estratégia para a resolução dessa crise… como não sei o que quero… experimento tudo… e depois decido! Pode não ser a melhor solução... mas foi a única que encontrei…
- Sabes que isso, como solução de comunicação, nunca seria aprovado pela gestão, não sabes? É demasiado dispendioso…
- Depende… neste caso, não há limite para o orçamento
- Hmmmm…. tens um patrão muito mãos largas!!!
- Bem, nem tanto… mas pronto...
- Eheheh… “mas pronto”... essa uma boa maneira de rematar sempre a conversa
- Oh… Que é que se há de fazer! (…)"

E assim continuou…

Sem comentários: