terça-feira, junho 05, 2007

A vida é feita de sonhos...

Já sabia… e descobri uma vez mais um dos meus sonhos.
Dedicar pelo menos uma parte da minha vida aos outros.

Cada gesto, cada sorriso, cada toque, cada abraço. Com um significado de gratidão inconsciente… mas não da parte deles, nem por nós os ajudarmos… mas de nós para eles… por nos mostrarem o quão frágil, simples, verdadeiro e humilde são os verdadeiros seres humanos.

Ver a vida pelos olhos de quem não se deslumbra com mordomias e acessórios. Sentir por segundos o desconforto de quem não tem.

Só assim podemos saber o que é viver.
Eu não sei. Ainda não sei. Mas quero saber. E espero ter forças para descobrir.

Chorar por ver os outros chorar. Rir por ver os outros rir. Essa é a melhor forma de viver. Com os outros. Pelos outros. Para os outros. E ficar preenchido com um sentimento de humanidade que nos inunda.

Para todos aqueles que, em jeito de brincadeira saudável, se referem a mim como sendo uma pessoa “de muitos projectos”…. pois ficam sabendo que descobri mais um que, a ser realizado, me deixará muito feliz!!! ;-)

3 comentários:

Marta disse...

Chama-se a isso compaixão. Palavra mágica que só pessoas com grande coração conseguem sentir pelos demais! Os outros sentem apenas pena!
beijinho

Anónimo disse...

Muito bem, caro Filipe.

Por estas e por outras é que fico feliz por te ter como amigo.

Abraço aí para terras da Isabel.

Unknown disse...

ñ tem nada melhor do que se sentir útil na vida da pessoas, é saldavel, é sentimento bom e qualidade de poucos vc é d++++bjss