De que serve a vida se não tivermos a plena consciência do que aproveitamos... algumas pessoas dizem-me... "pensas demais...". Não sei se será o caso.
Acho que podemos viver a vida sem a tentar compreender... mas é a mesma coisa que ter uma namorada, companheira, mulher... e não a tentar compreender... se assim for, haverá sempre atitudes e reacções que "não fazem sentido", que não compreendemos e, inevitavelmente, a relação acaba... ou mantém-se tendo, as pessoas envolvidas, que ceder na sua maneira de ser, na sua personalidade, na sua veracidade... deixando de ser elas próprias... para si, para a sua família, para os seus amigos... e muitas vezes sem se aperceberem.
"Felizes aqueles" que compreendem o outro... comprendem, i.e. ... aceitam-no...
Assim é com a vida! Felizes aqueles que a aceitam. Felizes os que, mesmo inconscientemente, saboreiam as horas que passam a olhar o mar, saboreiam uma vitória profissional, saboreiam uma mesa composta com bons enchidos e bom vinho, ou outras iguarias apreciadas... enfim... felizes os que saboreiam. Os momentos. Os lugares. As coisas. As pessoas.
quinta-feira, maio 03, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Felizes aqueles que amam incondicionalmente e que, ao fazê-lo, encontram força e vontade para mudar na esperança de atingirem a eternidade... :)
E felizes aqueles que por cada perda que tenham, por cada lágrima chorada, a aceitam como uma aprendizagem, uma lição de vida e uma forma de se fortalecerem e se prepararem para a próxima caminhada! A aceitação, talvez seja a tarefa mais difícil do ser humano, mas no fundo é toda a base do amor!
Um beijinho grande
Marta ( a eterna guia de Aveiro ) :)
Enviar um comentário