segunda-feira, abril 02, 2007

A mudança "é sempre boa"...

O caminho que seguimos não está escrito em lado nenhum. É feito de escolhas... umas certas... umas erradas. Mas é isso que nos faz viver e crescer.

Se tivermos demasiado receio de tomar uma decisão, regra geral não a tomamos... e deixamos tudo na mesma. "Mais vale a segurança do que conheço, do que o receio do que desconheço". Pois... este pensamento... por um lado, dá-nos realmente a segurança de uma determinada situação e/ou da vida, mas por outro lado impossibilita-nos de experimentar, de aprender, de testar os nossos limites e desenvolver as nossas capacidades.

Todas as tomadas de decisão e momentos de escolha são bons. As decisões e escolhas, por sua vez, podem não ser as mais correctas... mas o importante é decidir... se achamos que sim, implicar uma mudança na nossa vida.

É como atirar uma pedra ao charco... quando uma criança o faz, vêm logo dizer "Não faças isso... que incomodas os peixinhos...". Pois... eventualmente incomodará... aqueles peixinhos acomodados!!! Pois, para muitos, primeiro nem se lembram das coisas três segundos depois... segundo provavelmente o dia tornar-se-á diferente e mais excitante!

Se gostei da tua decisão? Não.
Se tinhas que a tomar? Sim.
Se isso é bom para cada um de nós? Pois... não sei... mas é diferente!

Ninguém se aleijou. Ninguém se traiu. As coisas apenas mudaram. E independentemente dos resultados positivos ou negativos ou do quanto custe mudar... a mudança, por si só, é uma coisa positiva.

1 comentário:

Cíntia disse...

Sim, mudar é positivo. É sinal de enriquecimento. É como passar para o próximo nível num jogo de computador, pois as armadilhas agora mudaram: as anteriores já conheciamos; as novas, temos simplesmente de as vencer. Mas vencerás, amigo Filipe. Vencerás.
Com amizades e, quiçá um dia, com algo mais. ;)
Até breve!
Beijo.
C.